Apesar do foco na computação, o Curso contempla uma formação básica dos aspectos físicos, suficiente para que o engenheiro de computação possa trabalhar harmoniosamente em equipe com outros profissionais da engenharia. De uma forma geral, o profissional egresso do Curso será capaz de desempenhar as seguintes tarefas: concepção de novas formas de aplicação das tecnologias, bem como a incorporação destas às estratégias organizacionais; planejamento e gerência dos serviços e recursos de tecnologia da informação; projeto e desenvolvimento de sistemas integrados de hardware e software.

Características do Curso:

Implantado a partir de 2006, o curso possui 10 períodos e funciona no turno da manhã. Algumas de suas aulas práticas são realizadas na Unidade Coração Eucarístico no turno da manhã e, eventualmente, a tarde. O curso contempla tanto a formação científica quanto tecnológica de Computação e Eletrônica e oferece disciplinas teóricas e práticas utilizando de modernos laboratórios ao longo de todo o curso.

Mercado de Trabalho:

É possível identificar dois campos de atuação dos egressos do curso de Engenharia de Computação: o primeiro referente ao projeto, desenvolvimento e implantação de sistemas de software que atuem de forma integrada sobre uma arquitetura de hardware, e o segundo, à gerência, operação e manutenção de tais sistemas.

Campi e Unidades / Turno:

Belo Horizonte (Unidade São Gabriel) / Manhã

Duração:

5 anos

Modalidade:

Bacharelado

Número de Vagas:

60