O Curso de Jogos Digitais da Praça da Liberdade é reconhecido com nota máxima pelo MEC

O curso de Jogos Digitais da PUC Minas, unidade Praça da Liberdade, coordenado pelo Prof. Eduardo Fantini, acaba de receber a nota 5, o conceito máximo de avaliação do Ministério da Educação. Junto com a unidade São Gabriel, também com o conceito máximo, formam o melhor curso de Jogos Digitais do Brasil! A comissão de avaliação de reconhecimento do INEP/MEC esteve na unidade da Praça da Liberdade no período de 19 a 22/09/2018, quando foram apresentados todos os documentos solicitados e foram realizadas as reuniões com as coordenações de área, coordenação do curso, com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), com os professores, funcionários e alunos.

O novo instrumento de avaliação do MEC exigiu um estudo profundo por parte da coordenação do curso e da diretoria acadêmica da unidade sobre as novas demandas do MEC. Foi necessário ter um olhar diferenciado sobre as ações realizadas no curso, identificando de forma clara as práticas exitosas, inovação, melhoria contínua e planejamento. Todos os setores da Universidade foram movimentados em prol de uma interpretação detalhada de cada requisito presente nos indicadores do novo instrumento.
 
De acordo com o Prof. Eduardo Fantini, "ao longo destes anos muito trabalho foi realizado: eventos nacionais e internacionais, oficinas, game jams, projetos de pesquisa, projetos de extensão e de iniciação científica, produtos de extensão para atender demandas da sociedade, práticas curriculares de extensão, participação de alunos em simpósios e seminários científicos, mas acima de tudo, realizamos a nossa vocação de ensinar com amor e humanidade."
 
Em mensagem enviada para os professores, o Prof. Lúcio Mauro Pereira, diretor do Instituto de Ciências Exatas e Informática (ICEI), afirmou "a nota obtida não apenas coroa o grande trabalho daquela equipe, como nos inspira a manter a busca pela qualidade que tanto prezamos."