A XIX SEJA - Semana de Entretenimento, Jogos e Animação, evento organizado pelos cursos de Jogos Digitais da PUC Minas São Gabriel e Praça da Liberdade,  acontecerá no dia 20/06, de 9h às 17h, no auditório da PUC Minas Praça da Liberdade - Rua Sergipe 790, bairro Funcionários. Diversas palestras, boardgames e festival de jogos fazem parte da programação deste semestre. Além do evento, os alunos dos cursos participarão de diversas oficinas que acontecerão entre os dias 18 e 26/06.

 

Os alunos e professores dos cursos de Jogos Digitais das unidades São Gabriel e Praça da Liberdade se reuniram entre os dias 6 e 8 de junho, durante o período da manhã e da tarde, no teatro da unidade São Gabriel para as apresentações dos trabalhos interdisciplinar, trabalhos de extensão interdiciplinar e trabalhos de conclusão de curso. Os alunos apresentaram os jogos produzidos durante o semestre para uma banca com três professores que fizeram a avaliação e deram feedbacks para os grupos.

Os links abaixo direcionam para alguns jogos que foram apresentados no evento:

 

Gray Mind

https://www.youtube.com/watch?v=Hd2_XliVpmg

 

Elemental Ranger

https://www.youtube.com/watch?v=ixt67SmA5qg&t=

 

Lineu, perdido nas eras

https://www.facebook.com/marcelbarcelos/videos/2202810083068025/?t=6

Está no canal da TV Horizonte o programa Educação em Movimento sobre jogos digitais educativos. A Detalhes Educação, de um dos professores do curso, Prof. Marcos Arrais, é um dos destaques do programa. A entrevista conta também com o coordenador do curso de Jogos Digitais da PUC Minas - Unidade São Gabriel, Prof. Marcelo Nery.

 

Educação em Movimento - Jogos Digitais Educativos - Bloco 01

Educação em Movimento - Jogos Digitais Educativos - Bloco 02

 

 

O Projeto de Extensão SUPERACÃO: histórias incríveis de sobrevivência é um trabalho desenvolvido na disciplina Roteiros e Narrativas, no 1º Período do curso de Jogos Digitais, pelo Prof. Marcelo La Carretta, junto com a ONG Cão Viver.

Através das histórias dos cães e gatos cuidados pela instituição e romanceadas pelos alunos no projeto, 60% dos animais foram adotados! 

Conheça o projeto: http://bit.ly/pucminascaoviver

CãoViver: www.caoviver.com.br/


 
 

Mais Artigos...

Página 1 de 2